11 de mai. de 2015

Primeiro morador de rua contemplado pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’ vai se mudar para apartamento

Primeiro morador de rua contemplado pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’ vai se mudar para apartamento

Sebastião Luiz da Silva vivia nas ruas do Rio de Janeiro há vinte anos e comemora: “Vou poder tomar um banho quente”; nova moradia terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro


Sebastião Luiz da Silva, de 39 anos, está dando adeus às duas décadas que passou como morador de rua. Ele foi contemplado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e agora terá um endereço fixo no bairro Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
A inscrição foi feita pela assistente social Patrícia Cristina Santana, do Centro Municipal Especializado em Atendimento à População de Rua (Centro Pop) José Saramago, da Secretaria municipal de Assistência Social. 

Ele foi o primeiro morador de rua a ser sorteado. Outros catorze também estão inscritos no programa.
Tiãozinho, como é conhecido, foi conhecer na sexta-feira (8) o apartamento onde vai morar, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro no condomínio de 25 prédios, com salão de festas, além de quadras, jardins, horta e um parque.
Ele recebe R$ 60 do Bolsa Família, dos quais vai retirar R$ 25 por mês pelo apartamento. Além disso, ganha R$ 100 mensais como ajudante em uma barraca no centro da cidade. “Estou muito feliz. Vou ter minha casa e poder assistir ao jogo do Flamengo no sofá. E vou tomar banho quente. Sou abençoado”, afirmou em entrevista à imprensa.
A assistente social Patrícia organiza um “chá de casa nova” para Sebastião. Ela está recebendo doações pelo telefone do Centro Pop (21) 2482-3747.

Da Comunicação da Presidência da República.

Enviado por Eri Santos Castro.

Compartilhe.

Nenhum comentário: