13 de mar. de 2015

Mudança na prática3: Estado apresenta ações do governo a empresários do ramo de supermercados



O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, participou de plenária, na terça-feira (10), na sede da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp). O encontro teve como objetivo apresentar aos empresários os novos programas e projetos que serão desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) nos próximos anos.

O Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) foi um dos principais tópicos abordados pelo secretário Simplício Araújo durante a apresentação. Simplício explicou que a criação do conselho pelo governador Flávio Dino, nos moldes atuais, foi um incentivo para que todos os setores produtivos do estado se sintam parte do projeto de mudança do Maranhão.

“De maneira transparente e de forma participativa poderemos montar projetos e planos para cada setor produtivo do estado. Estamos trabalhando em projetos que valorizem os produtos e os produtores locais. O governo do Maranhão quer ser parceiro de cada empreendedor, ajudando a destravar possíveis gargalos que possam existir. Estamos abertos ao diálogo com cada cadeia produtiva do estado”, destacou o secretário.

Os associados compartilharam a expectativa com o momento de mudança do Maranhão para a gestão de política de incentivos e articulação maior entre as secretarias estaduais. Na ocasião, também foi debatida a proposta de um porto seco em São Luís, pedido antigo dos associados. Simplício Araújo afirmou que estudos de viabilidade técnica serão realizados, em breve, pelo corpo técnico da secretaria.

O presidente da Amasp, João Magalhães, entregou uma carta com propostas dos empresários do setor ao governo. O secretário Simplício Araújo garantiu que as demandas serão repassadas ao governador e a todos os órgãos envolvidos.

Nenhum comentário: