25 de mar. de 2015

Babilônia em chamas: Enquanto os eleitores do Aécio gritam “impitima” Bill Gates elogia gestão de Lula e Dilma no combate a fome

Imagem1
Bolsa Família e a surpreendente redução da miséria no Brasil chamam atenção de Bill Gates
Via Muda Mais
A impactante redução da miséria, causada pela distribuição de renda no Brasil, chamou a atenção de um dos homens mais ricos do mundo: Bill Gates. O Bolsa Família é um dos programas de transferência de renda mais divulgados e estudados internacionalmente devido ao marcante sucesso e resultados positivos. Baseado no conceito de transferência de renda, ele está eliminando a miséria e, por consequência, a fome no Brasil, emancipa a mulher dando a ela prioridade no cadastro do programa e garante o acesso à educação básica, já que um dos requisitos para ganhar o benefício é a matrícula dos filhos nas escolas.
Na sua página de relacionamento social no facebook, Bill Gates faz uma pergunta: o programa de transferência de renda no Brasil ajudou a reduzir a pobreza? E compartilha a matéria do professor de Economia da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, Berk Özler, que destaca o Bolsa Família como importante instrumento de redução da miséria.

Nenhum comentário: