27 de fev de 2015

Senador Roberto Rocha discute pauta de oportunidades de negócios entre Maranhão e China

O senador Roberto Rocha busca parceria com o governo chinês para a industrialização do Maranhão.
O senador Roberto Rocha encontrou-se na manhã desta quinta (26) com o encarregado de Negócios da Embaixada da China, Sr. Wang Wei, com quem tratou sobre parcerias comerciais e investimentos industriais entre o Maranhão e a China.

O senador fez uma ampla explanação sobre a economia maranhense, as vantagens logísticas e as oportunidades de investimentos, em especial na área de grãos e de equipamentos industriais.

O representante chinês mostrou interesse em promover a vinda de empresários chineses ao Brasil, notadamente nas áreas de siderurgia e cultivo de soja. A China, revelou o adido chinês, importa 75 milhões de toneladas de soja anuais, das quais a metade provém do Brasil.

Roberto Rocha lembrou o interesse chinês, manifesto ao tempo em que seu pai era prefeito de Balsas, de investir na ferrovia de escoamento da soja até o Porto do Itaqui.   Para Wang Wei, as perspectivas projetam “um brilhante futuro” nas relações entre os dois países, com o fortalecimento dos Brics.

Ao final da visita o senador Roberto Rocha convidou o diplomata chinês para conhecer o Maranhão pessoalmente, visitando o Porto de Itaqui e as regiões produtoras. A embaixada chinesa, por sua vez, convidou o senador para visitar a 117 edição da Feira Industrial de Cantão, que será realizada em abril e maio naquela província chinesa.

Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: