3 de fev. de 2015

Depois de muito tempo, um governador vai à Assembleia Legislativa

Flávio e a vocação ao diálogo.

Em pronunciamento realizado na tarde desta segunda-feira (02), na solenidade de instalação dos trabalhos da primeira sessão legislativa da 18º legislatura da Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que pretende estabelecer um compromisso de relação fraterna e produtiva com a Casa, pautado no diálogo harmonioso com todos os blocos parlamentares.

“Reitero a nossa disposição de manter um diálogo respeitoso com todas as forças políticas, aquelas que se encontram nos blocos parlamentares que darão sustentação ao nosso governo, como também as legítimas vozes da Oposição, para que nós possamos juntos realizar as mudanças significativas que são necessárias no  nosso  Estado”, frisou o governador.

Ao afirmar ainda que a posição do governo é sempre de diálogo e de clareza, Flávio Dino garantiu que a sua agenda, bem como dos secretários, está aberta a todos os deputados independentemente de se alinharem na base do governo ou na oposição.

“Tenham em mim sempre uma palavra de acolhida, de cortesia e de gentileza para que nós possamos com isso respeitar os dois primados fundamentais do princípio da tripartição dos Poderes, independentes e autônomos, porém harmônicos, agindo em sintonia e visando à concepção do interesse publico e, portanto, do interesse do povo do Maranhão”, disse.

Após fazer uma síntese de algumas medidas que estão sendo adotadas pelo governo, Flávio Dino colocou toda a sua equipe à disposição da Assembleia Legislativa para prestar todos os esclarecimentos perante as comissões técnicas e o plenário. 

“Todos os secretários de Estado que foram por mim nomeados, receberam a orientação de atender todos os convites do parlamento. Nós temos um objetivo comum que é fazer com que o nosso Estado dê um salto adiante e, para isso, nós precisamos também dar um salto adiante no plano da luta política”, afirmou Flávio Dino.


Ao finalizar o seu pronunciamento, Flávio Dino saudou os deputados bem como as demais autoridades presentes e afirmou: “compareço perante a esta Casa como governador do Estado, com as atribuições que me competem, mas, sobretudo, como cidadão maranhense, com o espírito aberto e fraterno de quem acredita e ama de verdade o Maranhão”.

Da Agência Assembleia.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: