16 de jan de 2015

Márcio Jardim: "O primeiro ministro de Dilma a visitar o Maranhão será o do Esporte"


Nesta quinta-feira (15) o secretário de estado do esporte e lazer, Márcio Jardim, participou de audiência com o ministro do esporte, George Hilton, em Brasília, para tratar sobre as ações que o ministério pretende desenvolver no estado do Maranhão.
Também estiveram presentes na reunião a secretária adjunta da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel/MA), Joslea Rodrigues, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado e o secretário executivo do Ministério de Esportes, Ricardo Laser.
Além de discutir sobre as ações que o Ministério de Esportes pretende desenvolver no Maranhão, foi pauta da reunião o Encontro de Secretários Estaduais de Esporte, que este ano acontece em São Luís, nos dias 05 e 06 de fevereiro. Na ocasião, o ministro George Hilton confirmou presença no evento e disse que irá aproveitar a visita ao Maranhão para realizar a entrega de materiais esportivos financiados pelo governo federal, como a pista de atletismo da UFMA e o novo piso para os jogos de basquete.
Enquanto estiver no Maranhão, George Hilton deverá ainda assinar a ordem de início das obras de duas unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em São Luís. O objetivo é instalar onze centros em todo o Maranhão.
"Será muito simbólico iniciar pelo Maranhão nosso trabalho 'pra valer' a frente do ministério ", disse o ministro referindo-se ao encontro de secretários e entregas de equipamentos esportivos que fará na capital maranhense.
"Nos sentimos honrados em receber num só encontro o ministro e todos os secretários estaduais de esporte do Brasil. Nossa atuação na SEDEL será de total alinhamento com o governo da Presidenta Dilma e com a gestão do Ministro George Hilton", afirmou Márcio Jardim.

Nenhum comentário: