12 de jan de 2015

Carnaval de São Luís voltará a ser um dos melhores do Brasil



Prefeitura abre inscrições para atrações artísticas do Carnaval 2015

Candidatos a representantes do Carnaval promovido pela Prefeitura de São Luís já podem, a partir da próxima segunda-feira (12), participar da seleção pública para os cargos da corte momesca - rei Momo, rainha e princesa - e júri oficial do Carnaval de São Luís. Este ano, a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), publicou chamadas públicas que definem os critérios exigidos para a contratação dos selecionados.

O principal requisito para o cargo de rei Momo é o peso, que deve superar os 100kg (cem quilos). Candidatas ao cargo de rainha e princesa do Carnaval devem dispor de requisitos artísticos como simpatia, espírito carnavalesco e domínio na arte de sambar. A premiação é atrativa: ao rei Momo e à rainha do Carnaval, serão pagos o valor total de R$ 5 mil. Já o valor pago às princesas  será de R$ 3.500.

Para o júri, poderão se inscrever candidatos com experiência e conhecimento carnavalesco e também candidatos das áreas mais diversas, como Música, Dança, Teatro, Letras, Arquitetura, História, Ciências Sociais.

Os jurados selecionados e credenciados para o concurso e para o desfile da Passarela deverão participar de curso de formação, oferecido pela Prefeitura, durante os 10 dias que antecedem o desfile. No treinamento, serão apresentados os procedimentos de avaliação durante o concurso da Passarela do Samba.

Além da avaliação curricular e capacidade técnica, o processo seletivo exigirá uma produção textual dos candidatos sobre a área de avaliação à qual pretende concorrer. Cada jurado oficial receberá a quantia de mil reais por noite de participação.

PROPOSTAS ARTÍSTICAS 
Serão selecionadas atrações com espetáculos característicos do período carnavalesco, como o tambor de crioula, além de propostas de shows musicais de artistas e bandas no modelo charanga ou fanfarra. Propostas de apresentação das mais diversas agremiações carnavalescas (Bloco Tradicional, Bloco Organizado, Bateria de Escola de Samba, Bloco Afro, Alegoria de Rua, Tribo de Índio, Turma de Samba e cordões carnavalescos) serão contratadas mediante inscrição para atender à programação do carnaval nas comunidades.
 As inscrições acontecerão no período de 12 a 16 de janeiro, no horário das 9h às 12h, e das 14h às 18h, de segunda a sexta, na sede da Func, localizada na Rua Isaac Martins, 141, Centro.

Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: