8 de dez. de 2014

Dirigente sindical do turismo maranhense, eleito vice presidente regional da Fenactur.

Michel Tuma Ness (Fenactur), Nelson de Abreu (Cntur), Bresolin (Forhesc ), Luiz Leão (Sindetur/MA), Paulo Montanha (Sindetur/MA), Nilo Pereira (Sindetur/RN)
Dia 05 de dezembro de 2014, em Assembléia Geral realizada na sede da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), localizada no Largo do Arouche em São Paulo-SP. o Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Maranhão (Sindetur), Sr. Paulo Montanha, foi eleito um dos vice  presidente regional da Fenactur. Pela primeira vez na história da Fenactur, um maranhense representante da classe empresarial de Turismo assume um cargo de destaque na Diretoria da Federação.

A Fenactur - Federação Nacional de Turismo, foi fundada em 08 de março de 1990, reunindo então, 10 Sindicatos de empresas de turismo de diversos Estados do Brasil e hoje, já com 24 sindicatos, que representam aproximadamente 15.000 agências de viagens.Trata-se de entidade sindical de segundo grau, constituída nos termos do artigo 571 da Consolidação das Leis do Trabalho. Realiza reuniões periódicas do seu Conselho Representativo, com a presença de autoridades e personalidades ligadas ao trade do turismo, dirigentes de empresas aéreas, etc, para tratar de assuntos de interesse da categoria, e cuidar de problemas e projetos da mais alta importância para o desenvolvimento do turismo brasileiro, quer receptivo, quer exportativo.

A Fenactur foi fundada com a finalidade de atuar em defesa dos interesses de seus filiados junto aos organismos oficiais e empresas do setor, com as quais comercializa o turismo, bem como lutar pela implantação, pelo governo, de medidas a favor do turismo interno, o que tem feito, com algum sucesso, contando com o permanente apoio de seus filiados. 
A nova Direção Executiva eleita conta com Michel Tuma Ness, Presidente; Paulo Montanha (MA), Mário Lobo Filho (SC), Aldo Silviero (RJ), Carlos Palmeira (AL), Luiz Augusto Leão (BA), Francisca Elizia (PB) Vices Presidentes; Silvana Andrade, Lamark Rolim, Adalberto Canto, Oiran Gutierrez, Francisco Rodrigues, Carlos Alberto Sá, Romildo Ruy, Aristoclides Stadler, Joacy Rocha, Diretores. A elaboração de chapa única ocorreu a partir de consenso entre os representantes dos 24 sindicatos filiados, que obteve aprovação unânime por aclamação da plenária participante do evento.  

Nenhum comentário: