2 de nov. de 2014

A CartaCapital da semana


A CartaCapital, desta semana, publica análises de Ciro Gomes, Delfim Netto, Jaques Wagner e Renato Janine Ribeiro sobre o novo governo. Capa: “Quatro anos pela frente”.

Delfim Netto diz que não será mais possível continuar o processo de inclusão social na velocidade anterior. Ciro Gomes afirma que Dilma precisa de melhores companhias no governo. Ele mira na equipe econômica. Para Renato Janine Ribeiro, o PSDB tornou-se o partido do grande capital. E, por não ter proposta, acabou atrelado aos votos – e aos blogueiros – do ódio. Jaques Wagner escreve que é o momento de redefinir as relações com os movimentos sociais e empresariais.
Mino Carta, em editorial, defende mais presença de Lula no governo Dilma.

Sobre a crise hídrica, CartaCapital vai direto ao ponto: “Alckmin pede água”. “Após omitir a gravidade da crise, o governador busca apoio federal”. O tema está (obscenamente) ausente das demais revistas.

A revista abre a coluna A Semana com as decisões sobre Henrique Pizzolato e Zé Dirceu. O texto assinala que o ex-ministro não se beneficiou de regalias na Papuda, “ao contrário do noticiado por parte da mídia”.
Com Análise de Mídia.

Nenhum comentário: