7 de out. de 2014

Eleição presidencial: Flávio vai à Brasília e tomará a decisão política correta para este momento

Flávio Dino e as eleições presidenciais
O governador eleito do Maranhão Flávio Dino estará ainda hoje (7), em Brasília, para diversas reuniões sobre o 2º turno para presidente da República. Flávio irá se posicionar oficialmente na próxima sexta (10), em coletiva à imprensa.

Se por um lado o presidenciável Aécio Neves foi cordial e entusiasta, de primeira hora, do ainda candidato Flávio, por outro lado, a presidenta Dilma esforçou-se para diminuir os efeitos do apoio oficial do PT ao candidato Lobão Filho, na medida que o presidente nacional do PT Rui Falcão impediu que o partido participasse da sua chapa, com a indicação do seu vive. 

Roseana Sarney e os petistas que apoiaram o seu governo chegaram a exigir a indicação do vice junto ao Rui Falcão. O presidente do PT não vacilou e não permitiu tal indicação e ainda operou a não vinda de Dilma Maranhão. A presidenta Dilma também não gravou para o programa eleitoral de Lobão Filho.

Ademais, Flávio saberá perceber o corte ideológico desta eleição presidencial. Como líder de todos nós, Flávio tomará a posição correta para este momento, honrando os acordos políticos republicanamente construídos. 

Certamente os partidos que apoiaram Flávio e Dilma estarão livres para fazerem a campanha da presidenta no Maranhão, assim como os partidos que apoiaram Aécio e Marina terão essa mesma liberdade.

Nenhum comentário: