16 de out de 2014

Dilma reage e até os institutos da mídia conservadora- Data-Folha e Ibope- registram pesquisas com empate técnico entre a presidenta e Aécio

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que permanece o empate técnico entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência da República.
O senador tucano está com 51% dos votos válidos, contra 49% da presidente. O empate acontece por causa da margem de erro do levantamento, que é dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior, divulgada na quinta-feira (9), considerando apenas os votos válidos, Aécio tinha 51% das intenções, contra 49% de Dilma, mesmos percentuais de hoje.

Datafolha

O Datafolha também divulgou pesquisa nesta quarta-feira (15). Osnúmeros são os mesmos que o do Ibope --Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49%. A pesquisa Datafolha indicou que 6% dos eleitores estão dispostos a votar em branco ou nulo; outros 6% estão indecisos.
O Datafolha ouviu 9.081 eleitores entre ontem e hoje. Encomendada pela "Folha de S.Paulo", a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01098/2014.

Avaliação do governo

O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre como avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff; 40% consideraram o governo ótimo ou bom –na pesquisa anterior, divulgada na quinta (9), eram 38%; 38% avaliaram como regular; e 21% como ruim ou péssimo –contra 22% da pesquisa anterior.

Rejeição

De acordo com o Datafolha, a rejeição a Aécio Neves aumentou em relação à pesquisa anterior. Ao todo, 38% declararam que não votam no tucano de jeito nenhum, contra 34% do levantamento anterior.

Nenhum comentário: