6 de ago. de 2014

Bomba, bomba, bomba: A suspeição do presidente do TRE nestas eleições


Lobao-Filho_TRE_1-4 

Uma declaração atribuída ao presidente do TRE-MA, desembargador Fróz Sobrinho, e não desmentida até agora, lança uma sombra de dúvida sobre o processo eleitoral em curso. O magistrado teria dito ao deputado Hélio Soares, em tom enfático, que o candidato Edinho Lobão vencerá as eleições.

Ora, já é excessiva e fere a necessária postura de um magistrado, a manifestação de torcida num pleito eleitoral. 

Até mesmo o exercício da análise política publicamente divulgada afronta o exercício da função elevadíssima de dirigir o processo eleitoral.
Mas chama a atenção e desperta curiosidade, além disso, a origem de tal assertiva. Se todas as pesquisas indicam larga vantagem do candidato Flávio Dino (PCdoB), qual a explicação para a previsão do magistrado? Só torcida ou algo mais, especularam muitos no meio político ontem.

Há quem apressadamente tenha desde logo sugerido a arguição da suspeição do presidente da Corte Eleitoral. De fato, não há razão para isso. Contudo, não dá para aceitar como natural a declaração a ele atribuída, num estado em que não faltam notícias de fraudes eleitorais e fundamentadas suspeitas em vários momentos.

Não cabe, por enquanto, nenhuma acusação ao presidente do TRE-MA, Fróz Sobrinho. Mas espera-se dele um esclarecimento sobre o caso. Num pleito já marcado por um clima tenso e de possíveis animosidades, cabe a quem dirige o processo assegurar a todos os cidadãos a garantia de um pleito eleitoral sem nenhum tipo de suspeição.

Do Blogue Marrapá, confira aqui! 
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: