18 de jul de 2014

Babilônia em chamas: Pesquisa confirma de Flávio Dino no 1º turno com mais do que o dobro de votos de Edinho Lobão. Roberto Rocha também ganha para o Senado

pesquisagoverno
A TV Guará divulgou os dados da pesquisa Exata na noite desta quinta-feira (17). O candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB) lidera com 54% de intenções de voto contra 25% de Edinho Lobão (PCdoB). Zé Luís Lago (PPL) ficou com 2% e os outros candidatos com 1% cada.
Foram percorridos 45 municípios maranhenses nas seis regiões do estado entre os dias 10 e 15 de julho e foram ouvidas 1.400 pessoas, logo após a confirmação do registro de todas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Além de sondar a disputa para governador do estado, a Pesquisa TV Guará/Exata também quis saber as intenções de votos para presidente, senador, deputado federal e deputado estadual.
Todos os cenários pesquisados têm margem de erro de 3,2%; para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo BR-00223/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral, com o número MA-00022/2014.
Senado
pesquisasenado
A única vaga de senador a disputa está acirrada. Roberto Rocha (PSB) tem vantagem. O vice-prefeito de São Luís lidera com 28% contra 22% de Gastão Vieira (PMDB). O candidato Marcos Silva, do PSTU, aparece com 9% das intenções de voto, praticamente empatado com Haroldo Sabóia (PSOL), que têm 10%. 
A Pesquisa TV Guará/Exata traz ainda a consulta espontânea sobre a corrida para as vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão e Câmara Federal que será divulgada nesta sexta-feira (18), às 12h, no Guará News. 
Por Clodoaldo Corrêa, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: