10 de mar. de 2014

MARANHÃO 2014: O INCUNÁBULO, O MANIFESTO E A EPIFANIA DESTE INSTANTE

A física quântica nos revelou processos fantásticos e quase incompreensíveis, como o fato de que somos constantemente destruídos e recriados a cada instante: as subpartículas que nos compõem são alternadamente absorvidas além do espaço-tempo e devolvidas à realidade objetiva, trazendo uma nova versão de nós mesmos. A pessoa que fica doente, destarte, é aquela que se recriou imperfeitamente após uma de suas pequenas e sucessivas mortes, ocorridas a cada microssegundo. 

Ao nos rebelar a esse processo, colocamo-nos paradoxalmente em harmonia com ele, entramos em sintonia com nosso destino, em ressonância com o Alto, de modo que tudo se cumprirá ,como um barco que segue ileso o curso das águas em vez de chocar-se contra as pedras ao tentar fugir à correnteza. O destino da nossa esperança é traçado com os nossos atos de rebeldia em sintonia com a eterna busca da felicidade. 

O guerrilheiro da esperança jamais recua ou perde tempo com mágoas, arrependimentos, acusações ou autocomiseração. Não pleiteia recompensas. Não perde tempo sequer em odiar seu inimigo, pois o sabe mero instrumento a serviço de sua própria superação, do mesmo modo que só os obstáculos formam o atleta.

A esperança não pode ser subornada, ameaçada ou aprisionada, não só por ser essencialmente livre, mas porque suas proezas ultrapassam as barras das mais fundas masmorras, quebram cadeias e rompem as cordas dos cadafalsos. 

Quem mais nada espera para si, senão para o coletivo recebe cada sol e cada lua como uma grata recompensa: cada momento, por mais trivial, torna-se uma bênção, e cada segundo um privilégio.

Assim, quando nos sentirmos em sintonia com a esperança, não amanhã, não depois, não mais tarde, mas hoje, agora, já, nos tornaremos pleno, irremediável, magnífico e eternamente... REVOLUCIONÁRIOS- CORAÇÕES VALENTES!


QUE VENHA 2014! VIVA O POVO GUERRILHEIRO DO MARANHÃO! 


Nenhum comentário: