14 de mar de 2014

ENQUANTO O GRUPO SARNEY PATINA E DERRAPA, OPOSIÇÃO DEFINE ROBERTO ROCHA COMO CANDIDATO ÚNICO DAS OPOSIÇÕES

DSC_0426
Drº Milton Calado (PSC), Luciano Leitoa (PSB), Rubens Pereira Jr (PCdoB), Profº Waldir Maranhão (PP), Roberto Rocha (PSB), Flávio Dino (PCdoB), Dutra (Solidariedade), Simplício (Solidariedade), Weverton Rocha (PDT), Márcio Jerry (PCdoB), Otelino Neto (PSB), Bira do Pindaré (PSB), Carlinhos amorim (PDT) e o ex-governador Zé Reinaldo. Oposição unida.
O vice-prefeito Roberto Rocha (foto) será candidato único ao Senado Federal pela  aliança de oposição que apoiará a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do estado. O anúncio foi feito no início da noite desta quinta-feira em coletiva de imprensa, num hotel da orla, com a presença de representantes de todos os partidos que já declararam participação na coligação.

A confirmação de Rocha como candidato da oposição  foi feito após a costura de um acordo que resultou na desistência de Domingos Dutra da corrida para o Senado, deixando o campo livre para Roberto Rocha iniciar a pré-campanha com o candidato único da coligação que será encabeçada por Dino. 

Dutra e Roberto Rocha reivindicavam o direito de disputar a cadeira com o apoio de todos os partidos de oposição que apoiam Flávio Dino, mas chegaram a um acordo e resolveram por fim a qualquer possibilidade de ruptura na oposição por entenderem que a situação poderia gerar uma divisão e favorecer  a candidatura do grupo Sarney, provavelmente a governadora Roseana Sarney.

Os dois líderes oposicionistas se reuniram esta semana em Brasília e, após avaliar os diversos cenários da disputa pelo Senado resolveram unir força em torno de uma única candidatura.

“Tenho um objetivo na vida que é ver o Maranhão diferente deste que temos hoje. Um objetivo de anos e por isso sempre fiz gestos para que isso fosse possível”, disse Dutra.
Sobre a decisão de abdicar da disputa pela vaga no Senado, Dutra disse que entende ser esse o melhor caminho para que a oposição continue unida, situação necessária para que haja um resultado positivo nas urnas em outubro.
“Somente unidos é que podemos vencer nas eleições deste ano’, afirmou.
Roberto Rocha, que em 2013 conseguiu unificar o PSB em torno de sua pré-candidatura, disse que mais um passo foi dado rumo a vitória nas eleições deste ano e que a união da oposição é o caminho mais garantido para esse resultado.

“Agradeço ao Dutra por este gesto. Um gesto que nos deixa mais próximo para chegarmos a uma vitória em 2014. Porque somente contribuirá com nossos adversários se não nos unirmos nessa caminhada e não é isso que queremos”, disse Rocha.

Com Blogue Jorge Vieira, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: