8 de fev. de 2014

Diálogos em Urbano Santos foi um sucesso, mesmo após tentativa de intimidação

bb854f4d8126da173778fa0a3b77df0b

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais denunciou publicamente tentativa de intimidação no município.
Eu queria denunciar que aqui teve perseguição. Disseram que se tivesse algum funcionário que viesse ver o Flávio Dino ele iria ser demitido”, com essas palavras, Lúcia Torres, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Urbano Santos, confirmou publicamente as denúncias que indicavam que a prefeita Iracema Vale (PT) tentou prejudicar a realização do evento Diálogos pelo Maranhão no município.
Contrariando as orientações da prefeita Iracema Vale (PT), a população de Urbano Santos compareceu em peso ao evento para debater a realidade social do estado. Centenas de pessoas recepcionaram a caravana do movimento Diálogos pelo Maranhão, e seu coordenador, o pré-candidato Flávio Dino.
Mais uma vez, a estratégia de promoção da política do medo e da perseguição, uma das estratégias do grupo Sarney – ao qual a prefeita Iracema Vale faz parte -, não deu certo.
dea194364fd68a7f807d73ca1432306a
Diversas lideranças sociais, políticas e religiosas discutiram soluções para a promoção do desenvolvimento social do estado mesmo depois que proprietários de carros de som, que fariam a divulgação do evento, sofreram ameaças e que servidores contratados, que desejassem participar desta edição do Diálogos pelo Maranhão, foram intimidados, correndo risco de demissão.
Foi enfrentando essa realidade de perseguição e intimidação e contrariando essas recomendações da prefeita, que seguia orientações do grupo político ao qual faz parte, que a população de Urbano Santos compareceu ao evento e discutiu soluções para a promoção do desenvolvimento do estado.

Com o Blogue do Garrone, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: