22 de fev. de 2014

Depois de receber Sarney, ministro da saúde é demitido por Dilma


Sarney e Escórcio visitam ministro demissionário da saúde, Arthur Chioro
Sarney e Escórcio visitam ministro demissionário da saúde, Arthur Chioro
Bastou o senador José Sarney e o deputado federal Chiquinho Escórcio visitarem nesta quinta-feira o ministro da saúde, Arthur Chioro, para que de imediato ele pedisse demissão do cargo à presidente Dilma Rousseff.
O decreto assinado por Dilma demitindo o ministro está publicado na edição desta sexta-feira no Diário Oficial.
Aliás, quando recebeu a dupla Chioro já estava demissionário.
O que revela que Sarney já não possui o mesmo espaço no governo Dilma; do contrário não teria feito papel de bobo ao visitar um ministro no dia da sua demissão para pedir ajuda para a região tocantina, castigada pelas chuvas.
Chioro, que foi secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, desde que assumiu o cargo, tem enfrentado denúncias de irregularidades no Programa Mais Médicos, lançado no ano passado pelo governo.
Assume interinamente o cargo, no lugar dele, Mozart Sales, secretário de Educação e Gestão da Saúde. Mozart era o nome preferido do ex-ministro Alexandre Padilha, que disputará o governo de São Paulo.
Depois dessa, Sarney e Escórcio começaram a ser vistos em Brasília como aves de mau agouro, e já tem gente inventando viagens e compromissos inadiáveis para recusar a visita da dupla…
Do Blogue do Garrone, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: