27 de jan. de 2014

O cúmulo do coronelismo: Jornal da família Sarney manda recado lisérgico para o presidente nacional do PT

rui falcao 400x300 Jornal da família Sarney manda recado para Rui Falcão
A  relação entre o PT e o PMDB não anda aquele “mar de rosas” anunciado tanto pelo governo do Estado, quanto por setores do partido de Dilma no Maranhão, que defendem a manutenção da aliança entre as duas legendas para as eleições deste ano.
A edição desta segunda-feira (27 de janeiro) da coluna “Estado Maior”, uma espécie de porta voz do grupo Sarney dentro da editoria de política do jornal “O Estado do Maranhão”, mandou  recado a Rui Falcão que confidenciou a jornalistas durante evento em Fortaleza que foi tratado de forma “grosseira” pela governadora Roseana Sarney.
Na nota denominada “Atenção”, a coluna afirma que a cúpula do PMDB deseja manter a aliança com o PT no estado para a disputa do pleito deste ano, mas não estaria disposta a ficar “mimando” quem não tem interesse em fazer esta composição.
Antes considerada como certa, tal aliança agora depende de que sejam aparadas algumas arestas entre as duas legendas. A baixa popularidade de Roseana Sarney agravada pela crise no sistema penitenciário,  fizeram com o que o PT Nacional adotasse um discurso de cautela em relação à aliança com o PMDB maranhense, que depende também da resolução das questões internas do partido no estado, onde a eleição para o comando da direção estadual ainda não foi definida pelo comando nacional do PT.
O recado mandado pelo jornal da família Sarney deixa bem claro que a relação com o PT já não é tão harmoniosa principalmente com integrantes da cúpula nacional da legenda da presidente Dilma. Os próximos dias vão definir de que maneira vai ficar esta aliança, mas, ao que tudo indica, pelo tom da nota publicada na coluna “O Estado Maior” o clima entre as legendas é de tensão.
Com Maranhão da Gente, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: