9 de jan. de 2014

A quem interessa despolitizar o debate das barbáries do Sistema Prisional maranhense? A quem interessa colocar todo o lixo debaixo do tapete?




A tentativa de despolitizar a discussão das barbáries do Sistema de Segurança do Maranhão favorece apenas aos responsáveis por esse caos. Por que perdeu R$ 22 milhões que o Governo Federal destinou para construção de novos presídios? Por que tudo em Pedrinhas é terceirizado, indo pelo ralo mais de R$ 100 milhões por ano? Nós não temos de debater estas questões? Tudo, então, é obra do acaso.

Não senhores (as), essa questão é POLÍTICA pura. Tem ação e o responsável por ela.

Nos EUA a pena de morte é legal em 33 Estados e no ano passado foram executados menos da metade do que ocorreu em Pedrinhas, com 60 mortes. Isso é normal? Será se a ONU, OEA, Anistia Internacional, OAB Nacional, Secretaria Nacional de Direitos Humanos, César Bombeiro,...estão errados e Roseana Sarney está certa?

Segundo o deputado Dutra, mais de 90% dos detentos maranhenses são descendentes dos escravos. Estão, essa raça estaria condenada naturalmente à infelicidade eterna?

Nenhum comentário: