11 de dez de 2013

Flávio Dino consegue 12 Centros de Iniciação ao Esporte para o Maranhão

Em Brasília, Flávio Dino participa doe anúncio dos 12 Centros de Iniciação ao Esporte para o Maranhão

Flávio Dino participou de cerimônia de anúncio, em Brasília, dos 12 centros esportivos que serão construídos pelo Governo Federal no Maranhão.

Foram anunciados nesta terça-feira (10) os municípios que receberão as primeiras unidades dos Centros de Iniciação ao Esporte (CIE), o Maranhão está sendo contemplado com 12 unidades. Flávio Dino, que acompanhou permanentemente a tramitação de projetos de interesse do Maranhão, participou do anúncio das obras feito pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB).

“Estou muito feliz em poder ajudar cidades maranhenses a receber Centros Esportivos”, afirmou Dino. “São grandes obras, de pelo menos R$ 3 milhões cada, que vão movimentar a economia das cidades durante sua construção e entregar um produto que atende diretamente às necessidades da população no final”, afirmou.

Os Centros de Iniciação ao Esporte representam um módulo de equipamento esportivo, que será financiado pelo Ministério do Esporte. O programa, integrante do PAC 2, gira em torno de R$ 967 milhões para construção de 285 CIEs em todas as 27 unidades da federação. São Luís receberá duas unidades – uma de 2.500 m² e outra de 7 mil m². Os outros municípios contemplados são Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Paço do Lumiar, Pinheiro e Santa Inês.

“O incentivo à prática esportiva é uma questão de saúde pública, da qual o Estado tem um papel essencial”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. “Além disso, os CIEs podem servir de celeiro para grandes novos talentos que ainda não conhecemos”. Por isso, os CIEs vão conter quadras e equipamentos com metragens de disputa oficial.

Emendas e recursos

Os 285 CIEs no Brasil são parte do legado do Governo Federal pela realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Os centros vão servir para buscar novos talentos na população brasileira, visando aumentar a participação do país no quadro de medalhas. O Maranhão será contemplado com 12 centros que influenciarão diretamente no cotidiano da cidade e na formação dos cidadãos.

Como deputado federal, Flávio Dino ajudou a trazer recursos do Ministério dos Esportes para o Maranhão, além de emendas que beneficiaram a Universidade Federal do Maranhão e a Universidade Estadual do Maranhão.

Flávio Dino parabenizou as prefeituras e as comunidades beneficiadas, falou da importância social do projeto e da parceria entre as diversas esferas de governo para trazer melhores condições de vida para as pessoas.

“Apóio a política pública do esporte porque ela traz qualidade de vida, oportunidades para a juventude, combate as drogas e melhora a saúde de todos,” comentou Flávio Dino durante a cerimônia em Brasília.

Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: