13 de nov. de 2013

Não será surpresa pra ninguém: PT de malas prontas para sair do governo Roseana Sarney


É grande o descontentamento da base do PT do Maranhão com o PMDB. Dos seis candidatos a presidente do partido somente Monteiro defende a manutenção da aliança com o grupo Sarney/PMDB e mesmo assim há controvérsias. Pois, em São Luís o líder do governo na Câmara é o vereador Honorato-PT, ligado a Monteiro e que defende a aliança do PT com Flávio Dino-PCdoB.
Augusto Lobato, Márcio Jardim e Eri Castro defendem a ruptura imediata com o grupo Sarney. Henrique, que vai para o segundo turno contra Monteiro, prega também essa ruptura, embora defenda a tese da candidatura própria do PT pra governador. Rodrigo Comerciário e Mundico Teixeira estão descontente com o tratamento que receberam durante o PED do governo Roseana Sarney. Rodrigo já foi vice de Flávio, quando das eleições municipais de 2008. Por isso mesmo, Joab Geremias, que vai para o segundo turno nas eleições do PED-São Luís contra Fernando Magalhães, defende a participação do PT no governo Edivaldo Holanda Jr.

Portanto, não será surpresa o PT arrumar a mala e sair, até abril, do desastroso governo Roseana Sarney.

Um comentário:

Márcio Crispim disse...

Como um ex Petista, corroboro com o pensamento de Joab, já foi longe de mais essa aliança, portanto o campo das oposições, precisa se recompor enquanto há tempo.