17 de out. de 2013

Projeto Casarão das Artes, do Laborarte, recebe o espetáculo Rambô nesta quinta-feira, 17

O solo-performatico “Rambô”, traz em cena o ator Wagner Heineck e a participação do cantor Marcos Magah.

Dando continuidade ao Projeto ‘Casarão das Artes’, o Laborarte recebe nesta quinta-feira, 17, às 19h30, o espetáculo “Rambô”, com o ator Wagner Heineck e a participação do cantor Marcos Magah. O solo-performático foi inspirado no poeta Francês Arthur Rimbaud (1854 – 1891) e no vocalista da banda The Doors, Jim Morrison.

O polêmico “Rambô” (como é pronunciado, Rimbaud, em português) é o Cristo da danação, mostrando verdades e indicando caminhos. O texto é uma colcha de retalhos, recortados pelo próprio Wagner, de poemas, canções e pensamentos de Rimbaud, Morrisson, Nietzsche e Cazuza, criando um personagem que vive tudo num único momento, entre a morte e a vida. O espetáculo tem 25 minutos de duração e pode ser definido como um rito poético musical, onde o público é cúmplice do ator e da personagem.

Casarão das Artes - Com o objetivo de oferecer ao público espetáculos em diferentes períodos do ano, o ‘Casarão das Artes’ desenvolverá ações durante os próximos 10 meses. A programação cultural acontece todas as quintas, voltada para o público adulto, e aos sábados, direcionada para o público infantil.

Durante este período, o Laborarte abrigará uma programação permanente, com preços populares, nas linguagens de teatro, dança e circo, composta por apresentações, oficinas, troca de experiências, entre outros, que somadas às demais atividades do grupo proporcionarão uma programação regular e variada de arte para São Luís.

O projeto foi contemplado no Prêmio Pró-Cultura de Estimulo ao Circo, Dança e Teatro na Categoria B - Programação de Espaços Cênicos, da FUNARTE, e tem dois eixos centrais: a promoção do espaço alternativo do Laborarte e oportunizar o encontro da classe artística local.

Laborarte - O Laborarte é um grupo artísticos que há 40 anos vem realizado atividades de cultura no estado. Tem sede própria, localizada em um casarão colonial no centro da cidade.

Confira a programação do mês de outubro:
07 à 10/10 - 19h às 20h - Oficina de Contação de História com Grupo Xama Teatro/MA
17/10 – 19h30 - Espetáculo ‘Rambô’ - Wagner Heineck com participação do cantor e compositor Marcos Magah
19/10 – 16h30 - Espetáculo ‘A bicharada’ - Tapete Criações Cênicas/MA
24/10 – 19h30 - Cine Clube Laborarte - "Dança em cartaz"
26/10 – 16h30 - Espetáculo ‘Histórias da Natureza’ - Tapete Criações Cênicas/MA
31/10 – 19h30 - Espetáculo ‘Negro Cosme em Movimento’ - Cena Aberta/MA 

Por Olívia Vidigal.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: