29 de out. de 2013

NOTA DO INSTITUTO JACKSON LAGO SOBRE O DIA 29 DE OUTUBRO DE 2006

NOTA DO INSTITUTO JACKSON LAGO
SOBRE O DIA 29 DE OUTUBRO DE 2006

O Instituto Jackson Lago rememora o dia 29 de outubro de 2006 enquanto data histórica para o povo do Maranhão que elegeu Jackson Lago governador do Estado. A vontade popular registrada na maioria dos votos recebidos pela Frente de Libertação foi um momento de esperança ímpar na história política recente do nosso estado.
O Governo Jackson durou 2 anos, 3 meses e 17 dias e deixou realizações fundamentais no âmbito da saúde, da educação, da cultura, do desenvolvimento social, da infraestrutura e do desenvolvimento econômico, cujo registro está publicado no livro “Governo Jackson – o legado”.
O significado maior daquela vitória foi provar para todos os homens e mulheres de boa vontade que é possível vencer o grupo político dominante do Maranhão, que é possível governar para o povo e não mais para uma família. Esse significado aponta para a envergadura ética, moral e profissional de Jackson Lago que sustentou aquele governo sob a mais renhida perseguição política e pessoal.
Sete anos depois aquela vitória desafia a todos nós, cobrando-nos a retomar novamente a soberania do nosso voto e o poder de decidir os rumos do Maranhão.

Clay Lago
Presidente do Instituto Jackson Lago

Nenhum comentário: