NÃO DUVIDEM DA CAPACIDADE DE LUTA DO PT!
PT URGENTE, ERI PRESIDENTE. MUDA PT!
O movimento que levou milhões de jovens às ruas em junho em todo o Brasil não foi um ato contra este ou aquele governo. Foi um grito de insatisfação contra o que está instituído. O PT tem que tirar do papel as reformas que se fazem urgentes e necessárias sob pena de perder uma janela histórica para as suas realizações. O padrão "FIFA" dos serviços públicos, as reformas política e do judiciário, a democratização dos meios de comunicação de massa, a taxação das grandes riquezas são elementos das 'Urgências dos Mínimos'.
A presidente Dilma Rousseff recuperou parte da intenção de voto e da popularidade afetada pela onda de protestos realizados em todo o País, mas não a ponto de ser eleita no primeiro turno da eleição presidencial de 2014, informa uma pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado.
O único nome testado na pesquisa capaz de se eleger no primeiro turno é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu 51% das intenções de voto. A pesquisa, publicada no site do jornal Folha de S. Paulo, mostra que Dilma detém 35% das intenções de voto, depois de uma queda para 30% no final de junho.
O Brasil voltou a crescer, a inflação está sob controle e o PT exige reformas. Desta forma o partido se reabilita para reconquistar a hegemonia da política no Brasil. Para tanto o PT precisa abandonar as alianças com os setores atrasados da sociedade e estabelecer uma aliança direta com a população, fortalecendo e legitimando os movimentos sociais.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compatilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário