19 de jul. de 2013

Petistas rechaçam Vaccarezza para liderar reforma política

Ou o jeito da corrente CNB-PT fazer política

Quando a corrente majoritária do PT, CNB-Construindo Um Novo Brasil, perde nos fóruns internos do partido, articula com os aliado do PMDB para manobrar. Henrique Fonttana é da corrente Mensagem ao Partido.
Um grupo de 27 deputados do PT divulgou uma nota de repúdio sobre a indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP, foto abaixo) para coordenar o grupo de trabalho sobre a reforma política na Câmara. Eles apoiaram a realização da reforma, mas preferiam que fosse indicado o deputado Henrique Fontana (PT-RS), mas o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), indicou Vaccarezza.
“Indicamos por unanimidade o deputado Henrique Fontana, relator há dois anos e meio da comissão anteriormente incumbida para propor a Reforma Política. Para a surpresa da bancada, a Presidência da Câmara designou o Deputado Cândido Vaccarezza como coordenador da nova comissão. Mais do que uma escolha pessoal, este gesto é um claro movimento para impor à bancada do PT preferências políticas que não são as suas. Tal atitude antecipa um antagonismo às posições que o PT defende na reforma política”, afirmam os deputados, em nota.

Da assessoria da Mensagem.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: