11 de jul. de 2013

Parceria é o escambau: Governo de Roseana Sarney não vai liberar os R$ 18 milhões de emendas dos deputados da oposição para São Luís


parceria
Secretários de Roseana mostram desconforto por serem obrigados a conversar com a Prefeitura de São Luís.
Não passa de jogo de cena o alarde de Roseana Sarney na defesa de uma “parceria institucional” entre governo e prefeitura de São Luís.
A verdade é que ela quer é faturar em cima da popularidade de Edivaldo Holanda Júnior, acreditando que pode constranger Flávio Dino por fazer gestos ao prefeito.
Na prática, quando realmente tem oportunidade de fazer algo por São Luís, a governadora mostra quem realmente é.
Talvez por causa da reprovação dos ludovicenses ao seu desgoverno, que beira a casa dos 80%, de acordo com levantamento feito pela Escutec.
Em entrevista ao jornalista John Cutrim, o secretário de Articulação Política da Oligarquia confirmou a má-vontade de Roseana com a capital.
Perguntado sobre as emendas parlamentares de R$ 18 milhões destinadas por um grupo de deputados estaduais para sanar os problemas de São Luís, Hildo Rocha descartou a possibilidade da liberação dos recursos.
Logo depois, ele foi forçado a sentar com representantes da prefeitura por exigência do governo federal a fim de elaborar projetos a serem apresentados ao Ministério do Planejamento.
Não se engane! O Palácio dos Leões só se dispôs a conversar com a gestão municipal em razão do pacto proposto por Dilma Rousseff para atender ao clamor da população que foi às ruas e realizou uma série de manifestações pelo Brasil.
Não fosse isso, Roseana Sarney continuaria se omitindo de trabalhar por São Luís. Como já fez no início do ano, quando recusou a proposta de parceria para contribuir com a melhoria da saúde do município, que foi destruído durante a gestão João Castelo.
Do Marrapá.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: