1 de mar. de 2013

César Pires X Edivaldo Holanda

O lider do Governo Roseana,deputado César Pires, admite na Assembléia, que o projeto da Refinaria Premium, no Maranhão, não se concretizará, pelo menos, nos proximos 10 anos. Isso, para mim nunca foi surpresa. Desde o inicio sabia que esse projeto não vingaria. Primeiro porque o projeto nunca teve assegurado recursos. Segundo, em razão da conjuntura econômica mundial - a refinaria pretendida, se destinaria a produção de oleo fino, basicamente, para o mercado da europeu. 
 
Na época do anuncio do investimento, o então Deputado Edivaldo Holanda chegou a convocar uma audiencia publica para que o fosse explicado o projeto da instalação da refinaria. Naquela audiencia foram feitos diversos questionamentos que não foram respondidos. De fato foi, o Deputado Edivaldo Holanda, o primeiro a denunciar o sofisma e a hipocrisia daqueles que pretenderam tirar proveito politico da Refinaria. 
 
O ministro Lobão, irresponsavelmente, insistia em afirmar, por exemplo, que o projeto estaria concluido, em sua primeira etapa, em 2013, data em que estaria produzindo 300 mil barris/dia. Contudo, o proprio Presidente da Petrobras, em inumeras ocasiões, declarou que "Refinaria não era coisa para se fazer de um dia para outro", logo o projeto se, assegurado os recursos, so seria possivel em 10 anos. 
 
O então deputado estadual Edivaldo Holanda denunciava a falta dos projetos básicos e da provisão de recursos no Plano de Negocios da Petrobras. Por isso ele questionava o Ministro sobre a certeza do projeto. Falava que o Maranhão já fora vitima de outras frustações por promessas não cumpridas. Hoje se confirma o que o Deputado Edivaldo Holanda temia. Mas uma vez o povo foi ludibriado. Mas uma vez....

Um comentário:

Anônimo disse...

What's Happening i am new to this, I stumbled upon this I have discovered It positively useful and it has aided me out loads. I hope to give a contribution & aid other customers like its helped me. Great job.

Feel free to surf to my blog post :: vida vacations