O modo do senador Sarney fazer política e a presa fácil PDT
Um relevante secretário do grupo político do senador Sarney confidenciou-me algo estranho e preocupante para as oposições do Maranhão. 'Eleição se ganha por antecipação, quem pensou ganhar de véspera foi Pirro', setenciou este interlocutor. Na sua visão, Pirro da lenda foi o Jackson Lago, no Maranhão. Mas, vamos aos fatos que me deixaram de boca aberta.
Essa pessoa dialogou comigo, durante mais de duas horas, e entre outras análises e confidências garantiu-me que o PDT vai apoiar a candidatura do seu grupo e disse mais que quem vai salvar o deputado federal Weverton Rocha- PDT/MA de uma rigorosa condenação judicial ( caso ginásio Costa Rodrigues e outros, quando exerceu uma secretaria, no governo Jackson) é a banca de advogados vinculados diretamente ao senador Sarney, os mesmos que trabalharam arduamente pela cassação do governador Jackson Lago-PDT. Já estariam escalados para a defesa do deputado os advogados Marcos Lobo, o principal protagonista de acusação da cassação de Jackson e Fernando Neves, ex-ministro do STE- Superior Tribunal Federal, que goza também de relação estreita com o ministro Lobão.
Lembram do deputado Kleber Verde? Este foi pior, pois depois de sua condenação, no caso INSS, a famosa 'banca' conseguiu a anulação de sua sentença e ainda fora absolvido.
A judicialização da política alcança o seu ponto alto no Brasil, nos últimos 50 anos, no seu estado mais pobre: o Maranhão.
Mas, conheço o Weverton Rocha e acredito que ele resistirá naquilo que o fortalecerá. Como diria Jackson Lago: 'Apesar de ser um companheiro em formação, a rendição não é do seu fetiu.'
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Um comentário:
Então caro Eri, você nada conhece sobre Weverton
Postar um comentário