10 de jul. de 2012

Neste momento é artificial a polarização entre Tadeu e Castelo. Por que o jornal O Estado do Maranhão colabora com isso?

O jornal O Estado do Maranhão, deste domingo (8), publicou uma pesquisa, com manchete principal na primeira página, criando, talvez inconcientemente, um clima de polarização entre Tadeu e Castelo. O EMA não levou em conta o fator rejeição, onde justamente os dois são os campeões. Um deles com índices acima do tolerável.

Neste momento pós-homologação de candidaturas, a lupa do jornalismo deveria ser a análise do conteúdo das coligações. Por que será que o pefeito João Castelo coleciona tantos adversários? Dos 28 partidos habilitados, em São Luís, somente três querem Castelo prefeito. Por outro lado, o que representa 14 partidos com Washington Luís? E qual o significado da pulverização das candidaturas que originalmente orbitavam em torno da liderança de Flávio Dino?

O jornal O Estado do Maranhão não poderia ter esse entendimento e pautar o debate político nessas análises? Ademais, algém via a edição do jornal de hoje? Uma foto de Washington Luís no nada, com o nada e para o nada. Tinha que publicar essa foto mesma? Não tinha uma agenda positiva?

Nenhum comentário: