18 de mar. de 2012

Ao som de 'Uma estrela vai brilhar' Washington Luís lança sua pré-candidatura afirmando que a população vai decidir entre o modo petista de governar e o projeto caostelo-PSDB

Washington critica Castelo e empolga militância do PT no lançamento de sua candidatura


Vice-governador Washinton Luiz, candidatos a vereador durante
lançamento de sua candidatura


Ao som de “Uma estrelha vai brilhar”, de Ricardo Braga (ouça abaixo), o vice-governador Washington Luis Oliveira empolgou cerca de 1.200 militantes petistas que participaram na noite deste sábado do lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís na Batuque Brasil.

O PT realiza no próximo domingo (25) a eleição que escolherá os 220 delegados que definirão o candidato a prefeito no dia 15 de abril. O PT da capital tem cerca de 4,5 mil filiados, mas somente 2,2 mil devem participar da eleição interna.
Washington participa da disputa o “tucano-petista” Bira do Pindaré. Ao contrário do adversário interno que flerta nos bastidores com o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), o vice-governador fez questão deixar claro que será candidato de oposição.

“Conclamo nossa militância a derrotar os tucanos em São Luís. Não podemos mais ser administrados por pessoas que passam três anos sem fazer nada e na época da eleição fazem obras eleitoreiras para maquiar a cidade. Está nas nossas mãos os destinos de São Luís”, disse ele em discurso empolgado empolgado.

Washington fez questão de nacionalizar a disputa na capital. Ele declarou que pela primeira vez a cidade terá condição de ter um prefeito afinado com o governo estadual e federal.
O vice-governador disse que como candidato irá procurar todos os partidos da base de apoio do governo federal e estadual, entre os quais o PDT e o PCdoB.

“Na eleição passada contribuimos efetivamente para levar o PT para apoiar Flávio Dino e por isso temos respaldo para irmos em busca do apoio destes companheiros”, disse Washington ex-militante do PCdoB. Eu trouxe a então ministra Dilma para apoiar o Flávio Dino. Agora vou trazer a presidenta para apoiar o PT”, ressaltou ele para uma empolgada militância.

Washington disse que irá procurar o apoio dos movimentos sociais e caso eleito vai elaborar um novo Plano Diretor de São Luís onde fará questão de incluir as administrações regionais.

O secretário estadual Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional) previu que a vitória sobre Bira do Pindaré será de mais de 800 votos.”Com o apoio dessa ampal aliança vamos impor uma grande derrota a nosso adversários internos porque temos o melhor vice-governador da história do Maranhão.”

Ouça a música que embalou os aliados de Washington e deve ser a música da campanha petista.



Do blog do Décio Sá.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: