24 de jan. de 2012

Por que dos 23 municípios, da primeira etapa do Projeto Rondon, 22 são do MA?

 Ninguém desconfiou de nada? Por que dos  23 municípios, da primeira etapa do Projeto Rondon, 22 são cidades do Maranhão? O Ministério da Defesa esclarece que o Brasil precisa conhecer um outro Brasil que não cresceu e onde mais de 70% da população passa fome. Seria o Brasil retomando o Maanhão? O certo é que essa realidade tem que mudar!
  
Vinte e dois municípios do Estado do Maranhão e um do Tocantins estão incluídos nas primeiras operações a serem realizadas pelo Projeto Rondon em 2012, cuja cerimônia de abertura foi  realizada,  no Centro de Convenções - Teatro Pedro Neiva de Santana, em São Luis, no último sábado.

Batizadas de “Babaçu” e “Pai Francisco”, as novas operações prevêem a participação de 460 estudantes e professores universitários provenientes de 46 instituições públicas e privadas oriundas de 12 unidades da Federação.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto tem como objetivo promover a participação voluntária de estudantes universitários em iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades assistidas.

Os estudantes trabalham, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras e lideranças locais, o que permite maior retenção e disseminação dos conhecimentos adquiridos.

Neste ano, dentre outras, serão desenvolvidas ações visando à capacitação de agentes para atuar nas áreas de saneamento urbano; de saúde; de comunicação social; e de direitos humanos, inclusive para o combate à prostituição e ao trabalho infantil.

Veja mais  no sítio do Projeto Rondon.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.


Nenhum comentário: