4 de out. de 2011

Luz, câmera e emoção

Em noite de festa, UFMA abre 34º Guarnicê
de Cinema. Festival continua até sexta-feira.

Uma seqüência de cenas inéditas e com muita informação, arte e emoção. Um espetáculo para não ser esquecido. Assim pode ser classificada a sessão de abertura do 34º Festival Guarnicê de Cinema, que aconteceu na noite da segunda-feira (03), no auditório central do Campus Universitário do Bacanga, em São Luís. O festival continua até esta sexta-feira (07), com exibições de filmes e vídeos e muitas atrações.

Na cinematográfica noite de abertura do festival tudo foi encenado nos mínimos detalhes pela direção e elenco de participantes, convidados e o público do Guarnicê. Em clima de musical, a abertura do Guarnicê 2011 teve um roteiro inédito, onde a diversidade cultural maranhense foi apresentada em uma trilha sonora inédita pela banda de metais Infinty Jazz Band e coreografada por um corpo de baile regional.

O 34º Guarnicê é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão. Tem patrocínio do Banco do Nordeste, Vale e Petrobrás (Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal) e apoio cultural do Foto Sombra, Prefeitura de Barreirinhas, Uimar Jr. Turismo, Rest. Feijão de Corda e Fundação Sousândrade.

Outro destaque da noite foi à presença do homenageado nacional, o ator e dramaturgo, que fez uma performance emocionante, saudando a todos e desejando sucesso ao festival. Homenageado estadual do Guarnicê, o operador cinematográfico Celso Aquino também agradeceu emocionado à organização do festival. A sessão foi encerrada com a exibição do filme Quebrando o Tabu,, de Fernando Grostein.

Programação de hoje
O 34º Festival Guarnicê de Cinema continuará até sexta-feira (07). No auditório central da UFMA, às 08h30, tem Mostra Guarnicezinho Animada. Já às 10h começa a Mostra Longa Metragem Nacional, de Sílvio Tendler. Em seguida, às 12h tem o Cine Música e às 14h inicia a Mostra Competitiva de Vídeos e às 16h tem início a Competitiva de Filmes 35 mm de Média e Curta Metragem. Ás 18h tem Cine arte e às 19h, Competitiva de Filmes 35 mm longa metragem. Às 21h30, atração folclórica.

Por Paulo Washington.
Editado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: