Flávio Dino (PCdoB) deverá ser candidato a prefeito de São Luís por duas princiapis razões:
1- A cidade está um caos. Castelo chegará às eleições com grande rejeição, com possibilidade de não ter mais o apoio de parte ou mesmo todo PDT. Portanto, há espaço para uma candidatura forte da oposição;
2- Fora o PCdoB, o PSB e o PPS, outros partidos sinalizam para apoiar a candidatura de Flávio e a maioria da sociedade civil organizada participa desse projeto. Não podemos esquecer que 2014 passa pelas eleições municipais de 2012.
Por que Flávio não seria candidato? Só se o deputado Bira conseguisse viabilizar a sua candidatura, não em confronto, mas em sitonia e com apoio total de Flávio. Isso só seria possível fora do PT, pois o grapo político do vice-governador Washington Luiz sinaliza com o apoio à candidatura de Tadeu Palácio, que se filiaria no partido de Dilma. Mas, há setores desse grupo que podem apoiar tanto Bira como Flávio.
De qualquer modo Flávio Dino é peça chave nas eleições de São Luís, no ano que vem. Veja a nota, que saiu ontem (20), no caderno do PH, no EMA.
Diretor de Faculdade
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, é dono de uma Faculdade de Direito, em Brasília. Para comandá-la, convidou o exdeputado Flávio Dino, que assumiu o cargo de diretor-geral. O novo dirigente não terá nenhum problema para conduzir a instituição a bom termo, até porque, como membro do corpo docente da Universidade Federal do Maranhão, mostrou ser um bom professor. Ao aceitar o cargo de diretor-geral da faculdade brasiliense, Flávio sinaliza que não pretende concorrer a qualquer posto eletivo em 2012.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário