31 de ago. de 2010

Por que Castelo não paga o 13º salário?


O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) vem sendo cobrado pelos servidores municipais de ainda não ter pago a primeira parcela do 13º salário. Muitos acreditam que a falta no pagamento teria como pano de fundo altos investimentos na candidatura à reeleição da deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), filha do gestor municipal.

O site Gazeta da Ilha traz a informação que o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Luis (SINDSAOLUIS), Kleber Madeira Cutrim disse ontem, que a maioria dos 35 mil servidores (efetivos e contratados) da Prefeitura de São Luis está desesperada porque o Banco do Brasil, que adiantou a primeira parcela do pagamento do 13º, está descontando, agora, dos salários dos servidores municipais, já que a administração municipal não fez o referido pagamento.

“O prefeito João Castelo até agora não pagou a primeira parcela do 13º, como vinha acontecendo, religiosamente, nos últimos 10 anos”, disse Kleber Cutrim.

Para o presidente do Sindicato, o desespero dos servidores municipais com o fato do prefeito João Castelo não proceder ao adiantamento da primeira parcela do 13º salário é causado porque os trabalhadores já recebem um salário irrisório e o Banco do Brasil, que fez o adiantamento, acreditando que o prefeito João Castelo iria honrar o depósito da primeira parcela do 13º, neste momento, está descontando o que adiantou, já que a Prefeitura não quer devolver ao BB o que foi pago aos servidores.

Publicado em por blogdomariocarvalho
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: