27 de out. de 2009

Lindberg com maioria no PT garante candidatura majoritária

A ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO do PT é mais importante para Lindberg Farias do que a própria eleição no ano que vem. A prioridade é não ficar sem poder dentro da legenda, com ou sem mandato em 2011.

Lindberg, se grita tanto, é para não ser rifado pelo presidente Lula e pelo governador Sérgio Cabral. O prefeito de Nova Iguaçu faz manobras para angariar votos e eleger seu presidente no PT. Criou uma supersecretaria social na prefeitura e nomeou apadrinhada da deputada federal Cida Diogo, da corrente Mensagem ao Partido – ala adversária à sua. Uma vez dono do partido, se vencer mês que vem, Lindberg estará em situação tão confortável que poderá acatar uma ordem de Lula para fechar com Cabral, ou candidatar-se ao governo se o cenário piorar com os peemedebistas.

Rio 2014 A estratégia do grupo de Lindberg é o Senado e, vencendo ou não, apresentá-lo como candidato ao governo em 2014.

Fogo amigo O prefeito petista faz caravanas pela Baixada Fluminense, em encontros com os diretórios. No sábado, passou por Duque de Caxias, mas foi boicotado pela corrente Opção Socialista.

Do Informe JB.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: