29 de set. de 2009

O rosto mais conhecido do mundo islâmico aposentou o véu













Elas nunca foram eleitas para um cargo político, mas dão palpites nos governos. Aparecem em eventos públicos para atrair não só os olhares, como também popularidade para os maridos. Seus estilos variam. Elas podem ser discretas, como a espanhola Sonsoles Zapatero. Ou não temer exposições, como a jordaniana Rania. Algumas privilegiam a inteligência, como a americana Michelle Obama; outras as curvas, como a francesa Carla Bruni-Sarkozy. Mas todas têm em comum o fato de serem casadas com políticos poderosos.

Uma mulher que chama a atenção pela aparência e atitude é a rainha Rania, da Jordânia. De origem palestina, Rania se casou com o rei Abdullah em 1993. Mesmo sendo muçulmana, aposentou o véu e é conhecida como o exemplo da mulher oriental chique, moderna e engajada. Adora aparecer. Viaja pelo mundo participando de debates em fóruns mundiais com políticos de peso, como o premiê britânico Gordon Brown.

Rania é o rosto mais conhecido do país árabe. Conectada com o mundo, tem uma página oficial na internet, onde conta detalhes do namoro com o rei Abdullah. Também mantém um perfil na rede social Facebook e no Twitter, onde se descreve como "mãe e esposa com um trabalho super legal".
Da Times.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: