A grande maioria das solicitações de filiação ao PT de setores conservadores da política estadual deve-se a possibilidade de sucesso eleitoral com baixa quantidade de votos , pelas seguintes razões:
1- O PT é um partido onde existe uma certa isonomia entre os seus candidatos, pois aqui ninguém é dono de fortunas, eliminando-se a possibilidade de abuso do poder econômico;
2- Somente o voto de legenda corresponde a quase 50% dos seus votos válidos para deputado estadual e federal;
Posto isto, quais as reais motivações de dirigentes petistas de aprovarem os nomes de Francisca Primo e do deputado Mauro Jorge? Um foi patrocinado por Dutra e Lobato e o outro por Washington. Belo acordo? Somente para os candidatos a deputados federais.
Ainda nos chamam de sem-votos. Como sei que Lobato perderá o PED- Processo de Eleição Direta, como será sua candidatura a deputado estaduall? Não, ele não será candidato. Ele apoiará a mulher do prefeito de Buriticupu, que apoia Gastão Vieira para deputado federal.
Enquanto issso, a vida continua.
Enviado por Eri Santos Castro.
2 comentários:
Tão filiando muita gente..aff..já basta Almir Bruno do PSOL e agora ainda tão botando mais gente daqui a pouco não tem mais petista puro sangue. Fora os que tão saindo do partido.
Fanático do PT
Marvel vai sair do PT
grande perda!
Postar um comentário