27 de set. de 2009

Denúncia

Candidata a vice de Mário Macieira faz
OAB silenciar sobre “histórias” na CAEMA


Os dirigentes da OAB-MA fizeram o maior estardalhaço recentemente quando um escritório de advocacia do vizinho Estado do Piauí foi contratado pela CAEMA para defender seus interesses em Juízo. Acharam os dirigentes da OAB no Maranhão um absurdo que a CAEMA tivesse contrato, sem licitação, o escritório piauiense, quando há advogados e escritórios qualificados no Maranhão.
A reação dos dirigentes da OAB local seria compreensível se no passado recente os mesmos dirigentes da OAB não tivessem silenciado quando o escritório da advogada Valéria Lauande (Figueiredo, Dino & Lauande, Advogados Associados) foi aquinhoado com um contrato sem licitação, da mesma empresa, em maio de 2006.
Valéria Lauande era vice-presidente da OAB-MA e seus colegas de Diretoria não se incomodaram por seu escritório ter abocanhado um contrato de R$ 78.000,00, sem licitação.
Valéria Lauande reaparece como candidata à vice na Chapa do candidato Mário Macieira. E a OAB já silenciou sobre a história da CAEMA.
Do blogue do Garrone.
Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

Anônimo disse...

O REFERIDO CONTRATO ERA DE VALOR TOTAL 78.000,00 POR SEIS MESES , O QUE DÁ 13.000,00 POR MÊS , PARA REMUNERAR UMA FIRMA DE ADVOGADOS(AS). SE VOCÊ FIZER UMA BUSCA ISENTA, VERÁ POR QUE O VALOR NÃO IMPLICA LICITAÇÃO.ALIÁS DESDE AS ELEIÇÕES ANTERIORES O CASO FOI NOTICIADO E DEVIDAMENTE VERIFICADO.