19 de ago. de 2009

Dimas lança candidatura a deputado federal

DO POVO BUSCAMOS A FORÇA
PROFISSÃO DE FÉ POLÍTICA
Por DIMAS SALUSTIANO


Neste instante que se vai delineando a nossa candidatura para Deputado Federal em 2010, entendo que algumas palavras, mesmo que poucas, devem ser pronunciadas. Vamos às palavras...


Nada na vida me foi dado de graça, tudo foi conquistado. Nada que alcancei foi fácil ou teve interferência dos influentes e dos grupos poderosos, muito pelo contrário, veio de bastante esforço, suor e dedicação. Veio das lições de casa e da educação nas escolas públicas.


Tudo que tenho, devo a Deus, a seu Zé Salustiano, meu pai, sargento da Polícia Militar do Maranhão e às severas lições de D. Delcina, minha mãe; “Comer, estudo e taca”; “Quem come do meu pirão, apanha do meu cinturão”; e por aí foi... Assim venci na vida.


Venho do povo. De um povo pobre e sofrido. Disso jamais esquecerei e por isso mesmo, sempre estou por ali e por acolá, correndo beirada.


Do povo e não dos sentimentos das elites é que retiro a força das minhas convicções. E assim, diante de mais uma empreitada no território da política (para mim ainda muito nova), faço minha confissão de fé nas palavras de quem saiu de uma aldeia da África, na Angola colônia e se formou em Medicina na Europa. Estou a me inspirar nos versos de quem liderou uma revolução e venceu. Refiro-me aqui, a Agostinho Neto, líder do MPLA – Movimento para Libertação de Angola, primeiro Presidente da República Popular de Angola.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: