16 de ago. de 2009

Cinco questões sobre a terceira via


1)Será se o prefeito de Caxias Humberto Coutinho (PDT), patrono da candidatura Flávio Dino (PCdoB) a governador, na verdade não está é interessado na sua vaga de deputado federal, uma vez que circula nos bastidores que a sua mulher Cleide Coutinho será candidata a deputada federal? Assim sendo, não perderemos um deputado federal para a direita?
2)Não seria o caso das oposições terem apenas um candidato a governador?
3)Não seria o caso dos setores mais avançados da oposição maranhense, notadamente PT e PCdoB, disputarem a hegemonia do futuro governo Jackson, impedindo setores atrasados avançarem sobre esse governo (como fizeram na experiência de pouco mais de dois anos) e ao mesmo tempo construir um projeto e uma agenda realmente de mudanças profundas, abrindo espaço para que as gerações pós-Jackson consolidem um Maranhão próspero para todas as famílias?
4)Por que no jantar oferecido pelo prefeito de Caxias não saiu uma só manifestação sobre a atual conjuntura do país e do Maranhão, onde um senador maranhense protagoniza o cenário nacional, nos últimos meses?
5)Na composição com Jackson o PT ou o PCdoB não poderiam eleger um senador? Flavio não poderia ser senador e Bira, Washington e Dutra deputados federais? Ou Bira senador e os outros três garanteriam suas vagas de deputados federais?
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: