Depois de abandonar a guerrilha , a esquerda assume a Presidência da República em El Salvador tendo Lula e o PT como modelos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu nesta segunda-feira à cerimônia de posse de Maurício Funes na capital de El Salvador, San Salvador, onde chegou na noite de domingo. Funes, um jornalista de 49 anos que ingressou há dois anos no ex-grupo guerrilheiro convertido em partido político Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), será o primeiro líder de esquerda a assumir o poder em El Salvador.
Marqueteiro de Lula fez campanha para presidente eleito
O principal nome por trás da campanha do salvadorenho foi o marqueteiro João Santana, que trabalhou na campanha de reeleição de Lula. A campanha de Funes contou com o envolvimento de cerca de 20 profissionais brasileiros e utilizou símbolos como a estrela vermelha semelhante à do Partido dos Trabalhadores (PT). O salvadorenho esteve no Brasil mais de uma vez durante a disputa presidencial e assim que conquistou a presidência salvadorenha embarcou para Brasília, onde se encontrou com presidente Lula e apontou o brasileiro como sendo a sua principal referência política.
Com sítio do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário