18 de mai. de 2009

A política não aceita o vazio



A primeira reunião da Frente de Libertação

As eleições 2010 tanto nacional quanto local já apresentam sinais de definição. No cenário nacional somente Lula conseguiria barrar o favoritismo de Serra/Aércio. No cenário estadual o simples fato da família Sarney admitir ser Lobão o candidato a governador já demonstra a fragilidade e o dissenso entre eles.

A iniciativa do ex-governador Zé Reinaldo e do ex-ministro Edson Vidigal de convocar uma reunião das oposições, que ainda está acontecendo na Assembleia, preenche um espaço vazio, enfrentando a 'ressaca' pós-deposição do governador Jackson Lago. Portanto, essa reunião é o que tem de mais positivo no campo das oposições nos últimos meses. É natural a não presença do Drº Jackson e até bom que seja assim, pois a unidade das oposições o chamará no devido momento. Agora é hora de retomar rumos, apontar caminhos e aprender com os erros.

O PT tem uma enorme responsabilidade na construção de uma alternativa de poder vinculada aos interesses da população do Maranhão. Não só pelo tempo de propaganda, pelos índices de aprovação de Lula, mas principalmente pelo Programa Social Bolsa Família, que socorre mais da metade das famílias maranhenses.

Nenhum comentário: