PMDB: quem dá mais?
Está todo mundo dividido. É o problema de quem dá mais. Mas, além de quem dá mais, existe também a perspectiva (de vitória). Quem tem mais chances de vitória, o PSDB ou o PT? Em tese, se diria que a grande chance de vitória hoje, se for num nome de candidato, é o Serra. Mas se for em nome de prestígio é o Lula. O Serra tem 45% de perspectiva de vitória, e o Lula tem 80% de credibilidade popular. O PMDB está naquela de saber “pra onde é que nós vamos”. O Lula consegue transferir voto para o candidato do PT ou o Serra consegue manter o percentual que ele tem para a Presidência da República?
A estratégia de Tarso
Yeda Crusius (PSDB) pode ter caído do palanque, mas, no que depender do PT, a governadora continuará sangrando, porém de pé, até a eleição. Pré-candidato à sucessão gaúcha, o ministro Tarso Genro quer adiar ao máximo a adesão dos tucanos a José Fogaça (PMDB).
Tarso em São Paulo com Haddad
A direção do PT paulista recebeu da ex-prefeita Marta Suplicy a confirmação de que ela não pretende disputar o governo do Estado em 2010. Em contrapartida, o ministro Fernando Haddad (Educação) avisou que nesta semana irá formalizar sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. Essa é uma articulação silenciosa do ministro da Justiça, Tarso Genro.
Palocci é o preferido do presidente Lula. Haddad também conta com a simpatia do Planalto. Por conta disso, se Palocci não se livrar da acusação na Justiça, os petistas deverão caminhar rumo a 2010 novamente divididos em São Paulo.
Prefeito se enforca por corrupção
Jacques Bouille, 62, prefeito da cidade francesa de Saint Cyprien, foi encontrado morto neste domingo, em sua cela onde estava detido preventivamente desde dezembro de 2008, acusado de corrupção. As autoridades informaram que Bouille enforcou-se no sábado à noite, tendo sido encontrado pela manhã pelas guardas da prisão. Segundo a imprensa local, o prefeito teria utilizado a correia de seu roupão de banho.
Enquanto isso no Brasil...
Nenhum comentário:
Postar um comentário