A campanha de reintegração do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao PT produziu mal-estar no partido ao expor, na internet, o nome de apoiadores da causa. No ar, um blogue em favor da volta de Delúbio exibe uma galeria de fotos que inclui do senador Eduardo Suplicy (SP) ao ex-ministro e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Consultados por Delúbio, eles teriam até se comprometido a apoiar a reintegração do ex-tesoureiro, expulso do PT em 2005 em meio ao escândalo do mensalão. Mas reclamam de sua exposição.
Até terça(28), as fotos eram acompanhadas pela inscrição "galeria de apoiadores". Quarta (29), depois de o ex-tesoureiro ter sido procurado pela imprensa, o título mudou para "companheiros pestistas".
"Não sei de campanha. Não estou participando disso. Nem participo mais do diretório", reagiu a senadora Ideli Salvatti (SC).Marinho informou, por intermédio de sua assessoria, não ter autorizado o uso de sua imagem, nem mesmo assinado qualquer documento em favor de Delúbio.
Procurados, o governador do Piauí, Welington Dias,o prefeito de Vitória (ES), João Coser, e o ex-governador do Acre Jorge Vianna não responderam se permitiram o uso de seus nomes.
Com portal PT-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário