21 de abr. de 2009

Caleidoscópio 10- Internotas




Política é uma coisa chata, mas necessária
A sociedade civil no Brasil é gelatinosa, daí a importância do Estado como mediador de conflitos. A não participação nossa na política beneficiará os mal-feitores. Pense nisso!

Por que Roseana tem vergonha do seu pai ?
Sarney não comparece a nenhuma solenidade de sua filha
De gerra midiática e factóides o Sérgio Macedo entende. Num movimento pensado a principal figura do clã, o senador José Sarney (PMDB-AP) não participou de nenhum ato e comemoração da posse de sua filha Roseana Sarney, como nova governadora do Maranhão. Roseana, por orientação de Macedo, não quer ser fotografada ao lado do seu pai e de imagens dele espalhadas, por exemplo, pela casa do Calhau, em São Luís.
A idéia de deslocar sua imagem da de seu pai faz parte de uma estratégia de marketing para a sua campanha à reeleição, no ano que vem.


Bradesco e a Vale estariam também por trás da cassação de Jackson
Será se a Roseana terá coragem de entregar de novo a um banco privado os recursos públicos do nosso Estado? Vamos aguardar. Acredito que isso será missão do ex-bancário João Alberto que assumirá logo o comando do governo estadual, pois Roseana irá tirar licença para tratamento de Saúde.
Todos lembramos que o governo Jackson contrariou o Bradesco, retirando dessa instituição bancária todos os recursos públicos estaduais e levou para o Banco do Brasil.E sobre a Vale o governo Jackson fez um arroxo fiscal.
É muito forte a influência dessas duas maiores empresas brasileiras junto ao poder judiciário brasileiro.

Planalto acende luz vermelha
Com a consumação da cassação do governador Jackson Lago somente por abuso de poder político, no caso de Codó onde Jackson participava de ato público com o então governador Zé Reinaldo, a oposição ao governo Lula ingressará no TSE- Tribunal Superior Eleitoral- contra as apareciações de Lula ratificando a candidatura de Dilma. Caso seja caracterizado crime eleitoral, além do presidente Lula ser punido com multas, Dilma não poderá ser candidata, sob pena, caso seja eleita, ser cassado o seu diploma, como foi o de Jackson Lago.

O TSE não terá dois pesos e duas medidas.
A mídia nacional se debruça sobre o caso. Lula cede pra Sarney e se prejudica.


A batalha jurídica continua

O governador Jackson Lago, deposto do cargo semana passada, através dos seus advogados deu entrada ontem em uma ação, onde solicita ao STF -Supremo Tribunal Federal-, a devolução do seu mandato, de forma liminar, antes do julgamento das ações que tratam sobre a constitucionalidade da posse de segundos colocados em caso de cassação de mandatos.

A ministra Carmem Lúcia tomará a decisão monocrática nas próximas 72 horas.

Enquanto isso, as três ações que questionam a decisão do TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) aguardam julgamento, que ocorrerá nos próximos 45 dias. Ademais, existe uma ação pelo cancelamento do registro da candidatura Roseana Sarney no próprio TSE.

Pelo visto, o governo Roseana será um governo de crise e para crise.

Paulinha Lobão e a concepção de Roseana
sobre igualdade de gêneros ou a vanguarda do atraso
A indicação de uma pessoa para uma secretaria simboliza o conceito que a governadora tem da pasta e para que serve. Na Secretaria da Mulher, ao escolher Paulinha Lobão ela já disse tudo o que ele pensa sobre igualdade de gêneros.
Os diversos movimentos de mulheres da ilha e do Maranhão irão se pronunciar.

Décio Sá não aceitou ser secretário de Igualdade Racial
O jornalista Décio Sá foi prudente. Por não ter militância nos movimentos negros e quilombolas do Maranhão, não aceitou o convite para ser secretário da Igualdade Racial, de acordo com o blogue do Cardoso.

Turismo sem legetimidade, Nan desgualifica Tadeu
O ex-deputado Nan Sousa, que milita no trade turístico maranhense, sendo um dos seus principais entusiastas, não concordou com a indicação do ex-prefeito Tadeu Palácio para a Secretaria de Turismo. Nan aguardava que a Roseana se reunisse com o setor, algo que não aconteceu.

Paulo Marinho e Márcia Marinho fora do governo
O casal Paulo e Márcia Marinho estão chateados com Roseana. Não foram nem chamados para uma conversa. Paulo reivindicava para Márcia a Secretaria de Saúde. Como se diz em Caxias, eles ficaram 'sem mel e sem cabaça'.

Sabem por que Cláudio Azevedo não aceitou ser secretário?
Cláudio Azevedo não aceitou ser secretário de agronegócio porque não quer ser dirigente da pasta por apenas um ano. Ele teria confidenciado a um amigo que Roseana não tem nenhuma garantia de vencer a próxima eleição.

Bia Aroso e Leão Santos já estão do outro lado

Dois prefeitos aliados do então governador Jackson Lago estavam eufóricos na posse de Roseana Sarney, na Assembléia Legislativa. Logo quem? Uma é do PDT, aliada de Luís Pedro e o outro nadamais, nada menos do que o irmão de Aziz, a quem foi confiado quase 150 milhões. Veja postagem do bolgue do Cardoso.
Bia Aroso, que é do PDT e recebeu convênio de mais de R$ 4 milhões nas últimas semanas, mandou todo seu pessoal para prestigar a posse da nova governadora.

Leão Santos, prefeito de Arari, irmão do ex-secretário de Planejamento, o todo poderoso Aziz Santos, mandou seu ônibus com pessoas da sua cidade para participar da festa.
Leão, dias antes da cassação do mandado de Jackson Lago, recebeu R$ 45 milhões para o seu Congalos. O prefeito de Arari já pediu para marcar audiência com a governadora.

Pai Francisco é de novo secretário
O novo secretário de cultura, Luís Bucão, está eufórico. Tem falado que fará o melhor São João e Carnaval de todos os tempos com o mesmo recurso que Joãozinho gastava. Uma coisa é certa: o Bicho Terra e o Boi Barrica vão bombar.
Bulcão fazia comentários no blogues com a alcunha de Pai Francisco.

A coisa está feia para Edmundo
Como se não bastassem a auditoria na Saúde que o novo governo fará, inúmeras denúncias partem de empresários contrariados e por vários deputados da base aliada. Não é apenas Ribamar Alves, tem muita gente insatisfeita com o cidadão.

Ex-secretário de esporte e juventude já articula foro privilegiado
O ex-secretário de Esporte e Juventude do governo estadual, Weverton Araújo, já articula foro privilegiado. Ele será assessor especial do ministro do trabalho, Carlos Luppi.
O candidato do ministro a deputado federal no Maranhão seria Weverton.

Lula fala que esquerda hegemoniza o espectro político brasileiro,
enquanto que no Maranhão ele quer nos empurar o clã Sarney
Enquanto Lula enaltece o processo sucessório presidencial, dizendo que no espectro ideológico não há candidaturas reacionárias ou de direita. O que ele falaria do processo sucessorio do Maranhão? Pra cá ele quer empurar a direita piorada do Brasil, fisiológica que confunde direitos com favores, público com privado. Eu estou p. da vida com Lula. Veja matéria da Folha de hoje:
Em entrevista publicada ontem pelo jornal argentino La Nación, Lula disse que "será um privilégio para o Brasil" uma disputa para a presidência em2010 entre a atual ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Lula acrescentou ainda que se Ciro Gomes (PSB) ou o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), também concorrerem "vai ser um luxo".
"Não vejo nada de direita nesses candidatos. Vejo colegas de esquerda, de centro-esquerda e progressistas. Isso é um avanço extraordinário para o Brasil", disse Lula.

Imagem.sem
Mais de 90% das verbas publicitárias no Maranhão são de origem pública. Isto demonstra a fragilidade da nossa economia. A pequena agência de propaganda que dirijo já está revitalizada e ao invés de ponto com, ela denominará Imagem.sem.
Vamos à luta e vencer!

Nenhum comentário: