27 de abr. de 2009

Aula de conformismo


Uma aula desmotivacional
ou o cinismo do ' não tem jeito' , do 'apolítico' e da 'passividade'

Aprendi, meus caros e caras que estão presentes aqui
Com a sociedade em que vivo e vocês vivem
Que não adianta lutar por um mundo melhor
Por uma humanidade mais benigna e menos brutal
Porque não vamos chegar a lugar algum
Aprendi que a humanidade é um mói de "fila da..."
Que só existe hoje porque evoluiu
E evolução, disse um conhecido meu
É um matando o outro
E nela só os melhores sobrevivem
Aprendi que deveríamos pensar sempre de forma dicotômica
Mesmo quando a dicotomia é falsa
Dos dois que estão na minha frente, quem merece sobreviver?
Um amigo humano meu ou uma droga de uma galinha?
A morte de quem eu deveria evitar?
De cem mil pessoas ou de cem mil galinhas?
Não devo pensar em procurar solução com outras pessoas nem em pensar em meio termo Ninguém pode interferir, eu devo pensar sozinho
E matar ou deixar morrer a metade dos seres à minha frente
Porque outra solução não existe
Sou apolítico e pronto.

Nenhum comentário: