Por PSOL
O ato público em 02 de abril no Rio de Janeiro
O PSOL realiza ato público em defesa dos trabalhadores, contra o desemprego, a corrupção e a impunidade no dia 02 de abril, quinta-feira, no Rio de Janeiro. Com a participação de vários movimentos sociais e militantes de várias partes do país, para protestar contra a política do governo Lula que levou o Brasil e os trabalhadores a pagar a conta da crise promovida pelos especuladores, banqueiros e corruptos.
Além dos parlamentares e militantes do PSOL, tem presença confirmada o Delegado Protógenes Queiroz e a Presidente Nacional do PSOL, Heloísa Helena que já vem participando de vários seminários sobre o tema. Diferentemente da primeira vez em que depôs à CPI dos Grampos, em agosto passado, quando silenciou, o delegado Protógenes Queiroz diz que dará "nome aos bois" e promete expor "os meandros da corrupção no Brasil" ao retornar à comissão, no dia 1º. E o partido promove também ato de solidariedade a Protógenes em frente ao congresso.
Delegado promete dar "nome aos bois" - Protógenes dará, no dia 1º, segundo depoimento a parlamentares
Em agosto, Protógenes deixou de responder diversas questões dos parlamentares porque o processo relativo à Operação Satiagraha, conduzida por ele na Polícia Federal e que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta e o especulador financeiro Naji Nahas, entre outros criminosos, corria sob segredo de Justiça. “Pretendo, ao ser confrontado com documentos ou dados, confirmar a conduta de cada participante que tiver negócios obscuros com o banqueiro bandido Daniel Dantas” disse Protógenes. Perseguido e acusado de denúncias de que teria utilizado métodos ilegais para investigar autoridades dos três Poderes e objeto de investigação da CPI, Protógenes promete virar o jogo. O delegado elogiou a prorrogação da comissão parlamentar por mais 60 dias e sua convocação, juntamente com o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Paulo Lacerda.
Ato Público – Dia 02 de Abril de 2009
Local: Cinelândia.
Horário: 17 horas.
Contatos no Rio de Janeiro: Honório Oliveira (21) 7832-0375
Jefferson Moura (21) 9369-7604
Imprensa nacional do PSOL
Antonio Jacinto Índio (61) 3041-5877 ou (61) 8150-9620
Nenhum comentário:
Postar um comentário