22 de mar. de 2009

Esses link's são brindes ao leitor

São temas atualíssimos e que merecem um apurado debate. Eis o 'Brasil de Fato'.


Bolívia em disputaElite de Santa Cruz de la Sierra e oligarquia boliviana tentam frear políticas do governo de Evo Morales...

ESPECIAIS

» Especial São Francisco


» Campanha A Vale é Nossa


» Agrocombustíveis em debate


Especial Cuba
Leia reportagens, entrevistas e análises sobre o futuro da Revolução Cubana após a decisão de Fidel Castro de renunciar à reeleição


Entrevistas
“A Igreja fica encastelada em seu principismo abstrato”, afirma Frei Betto
Para 'Folha', repórter presa pelo regime 'abandonou' emprego
'Folha' mexeu com nossa consciência, diz Júlio Lancelotti
A tentativa de reescrever a história
A atual ofensiva contra o MST
A escola deve ir onde o povo está

9 comentários:

Anônimo disse...

Eri,
O celibato é o estado de uma pessoa solteira, sexualmente abstinente, que fez voto de castidade. Tal voto é exigido pela Igreja Católica a todas as hierarquias sacerdotais, e também aos probacionistas (padres e freiras) por algumas escolas iniciáticas ocultistas.

Anônimo disse...

Quero lembrar aos incaltos duas coisas... 1- O celibato é opcional na Igreja católica do Oriente. 2- 88% dos católicos brasileiros utilizam a camisinha... E tem de usar mesmo

Anônimo disse...

Eri Castro,
Creio que o mundo está nesta confusão porque as pessoas não rezam mais,se elas rezassem saberiam escolher o bem e obedecer a Santa Igreja,a Esposa de Cristo.A oração é a nossa Mestra,a professora que ensina o que não compreendemos,a educadora que nos orienta o caminho e a pedagoga da obediência.Vocês que ficam discutindo com a Santa Igreja são crianças mimadas;flores feias ao redor de uma Bela Árvore(a Igreja);pequenas flores querendo alcançar a altura de uma Árvore que têm 2.000 anos,pois como pode uma pequena flor discutir com uma árvore?
Deixemos de tanto falar,vamos ser humildes e rezar.

Anônimo disse...

Eri Castro,
Fico feliz, em saber que apesar de tantos e tantos absurdos que nestes anos passados tivemos a infelicidade de vermos e presenciarmos, tantas maldades, tantas calunias, a falta de amor que nós homens vivemos, muitos de nós sequer, nos preocupamos com nosso semelhante, não vivemos um dos maiores mandamentos da lei do Senhor, que é amar o seu próximo como a ti mesmo!!!

Anônimo disse...

Eri castro,
Não entendo como a ordem dos dominicanos mantém em suas fileiras um sujeito como esse tal de frei Betto, que não perde oprotunidade de labutar contra a Igreja de Cristo, mostrando rancor e ódio. Tudo que ele diz ou escreve é com desamor e incompreensão contra a Igreja. Parece um frustrado por não ter chances de ser Papa... Sim, Sr. Betto, a Igreja Católica é muito arcaica: as Leis de Deus - não matarás! - datam de mais de 3.200 anos, e Seu principal enviado, Jesus, deixou uma doutrina completa há mais de 2.000 anos, tudo muito velho. Ou V. Sa. acha que Moisés deveria lhe aguardar, bem como ao nosso atual presidente e seu ministro, para saber se as Suas leis eram apropriadas ou não aos seres humanos? Que tal se revestir de um pouco mais de humildade, trabalhar pelo Reino de Deus e confiar na assistência do Espírito Santo até os fins dos tempos?

Anônimo disse...

Só prá não variar, o MST através de seus covardes líderes, que nunca podem ser responsabilizados por nada do que fazem porque só tem coragem de manter uma entidade totalmente clandestina, mente descaradamente e distorce tudo o que comenta com o filtro de sua visão míope e ultrapassada de mundo.

Anônimo disse...

Eri,

Nesse país o estado nunca pode gastar com o povo, tem que gastar com empresários e banqueiros corruptos. Só os sinicos acreditam que os capitalistas produzem alguma coisa, quem produz são os trabalhadores, que na crise são os primeiros a sofrerem com o desemprego.Pensemos nas milhões de crianças, mulheres, idosos e homens que sofrem para garantirem , segundo a lei, o direito sagrado à propriedade privada.

Anônimo disse...

Eri, tu tens de deixar bem claro que o MST nunca usou nenhum centavo de dinheiro público para realizar ocupações de terra. Por uma questão de princípio, as próprias famílias que participam das ocupações dos latifúndios, devem assegurar os recursos necessários para a essa ação política. É aqui que reside a força do MST e é um elemento educativo para as famílias que fazem a luta pela reforma agrária.

Adalto Silva

Anônimo disse...

Eri,
encaminhei essas pérolas para vários amigos e sugerir que ele retornasse alguma mensagem para ti.
A nossa igreja retomará seu caminho pela libertação dos pobres, excluidos.
Pe.Eduardo