29 de mar. de 2009

Desabafo: o erro do dia 31 está na falta de ousadia, mas vai dar tudo certo


Estudantes Franceses participaram da greve geral em Marseilla, ontem (28), na França, em protesto contra as políticas adotadas pelo presidente Nicolas Sarkozy para combater a crise econômica, em 27/03/2009. No detalhe a camiseta estampada do Che Quevara. Esse contagiu pode acontecer com as massas adormecidas, basta estimular com raça e determinação.

O nosso evento deveria ser mais ousado. Na campanha das diretas, artistas nacionais participaram e foi bem aí que o movimento conseguiu reunir milhões. O ato do dia 31 pela defesa da democracia e o mandato popular do governador Jackson Lago deveria ser num espaço maior, na praça Maria Aragão ou na Litorânia.

O deputado federal Pinto da Itamaraty disse-me que a grande massa regueira poderia está presente, para tanto não só a radiola 'Estrela do Som' deveria ser convidada, mas a própria Itamaraty e mais uma atração da Jamaica, como exemplo Eric Donaldson.

Fui conversar com alguns vereadores de São Luís e todos queriam uma reunião coletiva com o governador, da qual não foi feita.

No Sindicato dos Comerciários, que pelo 20º ano consecutivo, realiza o 1º de maio, dia do trabalhador, reunindo dezenas de milhares de trabalhadores , os seus dirigentes colocaram-se á disposição para a mobilização. Mas, sequer foram procurados ou ouvidos.
Até na dor o estrelismo prevalece. Isso não pode acontecer. O que está em jogo é o futuro do Maranhão.

Na música gospel sugerir uma atração nacional. Também não fui ouvido.

A mobilização dos prefeitos não foi feita a contento. Não aconteceu as grandes caravanas e as carreatas das várias regiões do Maranhão.

Sugeri que as entidades e os partidos que estão organizando o evento contratassem artistas mais es como Víctor e Leo ( não tenho nada contra a Beth Carvalho). Também não fui ouvido.

Se o formato fosse esse, não tenho dúvidas que teríamos mais de cem mil pessoas nas ruas ao invés de dez mil.

1º de maio comerciários e regueiros reunirão
mais de 50 mil pela democracia

Dia 1º de maio os comerciários e o movimento reggae popular ( leia-se Pinto da Itamaraty) reunirão mais de 50 mil pessoas em defesa da democracia e do mandato popular do governador Jackson Lago.

Mas, estaremos na praça Deodoro, só acho que poderia muito maior!!!

7 comentários:

Adalto Silva disse...

Deveria ser muito maior Eri. mas mesmo asisim vamos à luta!

Anônimo disse...

Esse ato vai ser um fiasco. rsrsrsr

Profº Paulo Santos, Paço do Lumiar disse...

Caro Eri tu estás certo,
Mas, agora é hora de reunir nossas forças. vamos somar!

Roberto Goveia disse...

Eri,
temos que colocar muita gente. vamos arregaçar as mangas.

Anônimo disse...

Até parece, é crise...

Batista Barros disse...

Grande Eri Castro,
Se é desse jeito vamos pra guerra assim mesmo. O certo é que essa luta esta apenas comerçando.

Fim do governo Jackson. disse...

E triste até o próprio Eri sente que o governo do jackson está chegando ao fim.
Apelar para artistas nacionais para mobilizar massas é uma grande jogada mas corria o risco do povo se revoltar antes do começo dos shows se tivesse que ouvir as promessas nao cumpridas do Jackson e seus capatazes.