25 de mar. de 2008


UM NOVO PROJETO PARA PINHEIRO
FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE PINHEIRO

Drº Leo avança rumo à Prefeitura de Pinheiro


1º. O PDT(Partido Democrático Trabalhista), o PPS(Partido Popular Socialista) e o PSC(Partido Social Cristão) tendo em vista as eleições municipais de Pinheiro, em reunião no último dia 23, decidiram lançar o nome do Drº Leo como candidato a Prefeito da nossa cidade. Vários pontos foram avaliados, desde do compromisso com a ética, articulação com o governos Jackson e Lula, passando pela necessária construção de um novo projeto para Pinheiro que tenha como escopo: libertar pra desenvolver.
2º. Os companheiros Nésio(Vereador e dirigente do PDT) e o Pastor Lobato(Líder dos evangélicos e dirigente do PPS) retiram suas candidaturas por compreenderem que a unificação em torno de um só nome da oposição facilitará polarização com os candidatos tradicionais e conservadores e a necessária construção coletiva das respostas aos vários problemas da nossa gente. Já o companheiro César Soares(candidato a prefeito nas últimas eleições e dirigente do PT) retirou sua candidatura com essa mesma compreensão, mas anunciará o seu candidato em outro momento, após reunião com a direção do seu partido, muito em breve.
3º. Os evangélicos irão se reunir no sentido de encontrarem o melhor nome para Vice-Prefeito. O Pastor Porto, Vice-Governador do Estado, que tanto vem contribuído com o processo de construção da ética na política em todo o Maranhão, será o nosso motivador para mobilizar este grande setor da sociedade.
4º. Os pré-candidatos Drº Márcio Murilo( dirigente do PCdoB) e Drª Suzane( dirigente do PRB) mantiveram suas candidaturas. Entretanto, ficou definido que até o dia 15 de abril próximo ,a FLP(Frente de Libertação de Pinheiro) terá apenas um nome como candidato a Prefeito, escolhido democraticamente e por consenso progressivo. Não obstante a natural diversidade de opiniões, iremos buscar entendimentos com outros setores da oposição conseqüente e responsável a fim de buscar a unidade, sem prejuízo do projeto de libertação de Pinheiro.
5º. Os companheiros Nésio(PDT), Jovane Melo(PPS) e Profº Ubirajara(PSC) assumem a coordenação provisória da candidatura Drº Leo Prefeito de Pinheiro.
6º. Um aspecto foi tido como fundamental na escolha do nosso candidato: o nosso nome não permitirá favorecer a estratégia do atual prefeito, filiado ao DEM, que sonha com um candidato opositor que o permita fazer comparações administrativas com os seus oito anos de gestão.
7º. Nesse sentido, apresentamos o nome do Drº Leo por entendermos da sua capacidade de aglutinação, a sua experiência de filho pinheirense vencedor , somando com com a ousadia e a inovação de alguém que pertence à nova geração de políticos da cidade.
8º. Entendemos que Drº Leo expressa o sentimento efetivo de mudança para Pinheiro, boa penetração nos movimentos sociais( trabalhadores rurais,juventude,comerciários, evangélicos, pescadores, católicos, ...), bom relacionamento com as lideranças políticas tradicionais , finalmente, baixo índice de rejeição entre a população, teremos chances reais e concretas de derrotar o candidato oficial do atual prefeito, seja ele quem for.
9º. A cidade de Pinheiro tem, portanto, a grande oportunidade, neste ano, de dar um salto extraordinário na conquista da cidadania da população jamais visto desde a sua fundação. Termos a possibilidade de construir um novo espaço de vivência e convivência, uma nova cidade onde a vida seja colocada em primeiro lugar. Isso só será possível através de um candidato que represente a novidade, alguém que com o vigor político necessário para comandar uma grande caravana popular pela cidadania e pela desenvolvimento de Pinheiro.
10º. Finalmente, conclamamos todas as pessoas que lutam por uma cidade mais justa, mais democrática e mais bonita, justarem-se a esse novo projeto de sociedade para o nosso município que, na verdade, é um novo projeto de vida para cada cidadão e cidadã pinheirense.Esse projeto não é contra ninguém, é a favor de Pinheiro, pra frente é que se anda.
Pinheiro, março de 2008

Fonte: Nota Oficial divulgada à imprensa